Não acredite nessa mentira sobre desejos sexuais

Depois de escrever minha série sobre os Lados A, B, X e Y, recebi vários e-mails de cristãos que achavam que alguém pode nascer com desejos pelo mesmo sexo que não podem "dissipar com a oração". Uma pessoa sugeriu que há um benefício em cristãos terem fóruns onde podem discutir seus desejos pelo mesmo sexo com outras pessoas que os têm.

Não somos todos tentados pelas mesmas coisas. Algumas pessoas têm desejos adúlteros, outras não. Algumas são tentadas a mentir, outras não. Mas Deus não cria ninguém adúltero ou mentiroso. E desejos errados são pecaminosos, mesmo que não ajamos de acordo com eles:

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Mas eu lhes digo que qualquer um que olhar para uma mulher com desejo sexual, já cometeu adultério com ela em seu coração.” Mateus 5:27-28

A cultura moderna afirma que os desejos LGBTQ são como raça ou etnia, algo que não podemos mudar. Mas as Escrituras são 100% claras de que os desejos LBGTQ são pecaminosos (Romanos 1:16-32). Deus não nos dá desejos pecaminosos. Ele nos ajuda a ter vitória sobre eles (Tiago 1:13; Efésios 4:17-24).

Se um homem cristão alegasse que não conseguia "orar para afastar" seus desejos adúlteros, nunca sugeriríamos que ele aprendesse a viver com eles e discutisse sobre eles com mulheres que têm os mesmos desejos. 

Recomendamos que ele encontre cristãos maduros para aconselhá-lo, mantê-lo responsável e assegurar-lhe que Deus é capaz de fazer mais do que ele pede ou imagina (Efésios 3:20).

Não seremos perfeitos deste lado do céu, mas quando somos genuinamente salvos, Deus pode nos ajudar a superar pensamentos e desejos pecaminosos. (Efésios 4:22-23).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU