Macaco vê, macaco não faz!

Ao contrário do ditado "Macaco vê. Macaco faz", cientistas comparando crianças humanas a macacos descobriram que os macacos aprendem mais por tentativa e erro do que por imitação. No entanto, as crianças aprendem por imitação e isso as faz aprender mais rápido do que os macacos.

A imitação envolve observar, imitar e praticar, e importa quem imitamos:

Efésios 5:1,2 diz: "sede imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou por nós..."

Ninguém é mais digno de imitação do que Deus.

Para ganhar habilidades profissionais, trabalhamos duro — estudamos, praticamos e fazemos estágio. Infelizmente, raramente levamos nosso cristianismo tão a sério.

Somente Deus pode nos mudar, mas temos a responsabilidade de imitar diligentemente Seu caráter e Seus caminhos. Fazemos isso por meio do estudo da Bíblia, comunhão e oração.

“Portanto, meus amados, assim como vocês sempre obedeceram, não apenas na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, continuem a desenvolver a salvação de vocês com temor e tremor, pois Deus é quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, segundo a boa vontade dele.” Filipenses 2:12-13

Vamos orar para sermos mais como Deus e menos como macacos!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU