Fé do Gafanhoto

Deus enviou doze líderes para explorar a Terra Prometida.

Dez deles não conseguiam enxergar além de seus medos e voltaram para alarmar e desencorajar todos os outros.

Calebe tentou falar a verdade: "Vamos imediatamente tomar a terra. Certamente podemos conquistá-la!" (Números 13:30).

Mas os dez líderes continuaram a promover o medo, não a fé, explicando que eram todos como gafanhotos em comparação com os gigantes da terra (Números 13:17-33).

Eu li essa história e os achei idiotas, mas então percebi que: eu também posso ser um gafanhoto na fé. Assim como Deus prometeu a eles a terra, Ele me prometeu paz, alegria, crescimento e força. Mas às vezes eu coloco mais esforço em meus medos do que em Suas promessas.

Preciso me lembrar das palavras de Calebe e dessas semelhantes em Romanos 8:37: "Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."

Você está vivendo como um conquistador ou um gafanhoto?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU