Ele desenvolveu um currículo de sobrevivência enquanto estava na prisão - Padre Placid
"O comunismo tentou me destruir, mas o comunismo se foi, e eu ainda estou aqui!" ~ Padre Placid.
No início dos anos 2000, conheci o Padre Placid, um padre húngaro de 95 anos.
Fiquei imediatamente cativado por seu semblante alegre, gestos animados e risadas frequentes. Você nunca imaginaria que esse homem feliz e gentil passou 10 anos de sua vida espancado, faminto e forçado a trabalhos forçados em um campo de prisioneiros desumano na Sibéria (um "gulag").
Seu crime: amor sincero por Deus e pelo homem.
Quando o Padre Placid percebeu que Deus queria que ele encorajasse seus companheiros prisioneiros, ele desenvolveu um "Currículo de Sobrevivência":
1. Não reclame. Isso piora as coisas. Filipenses 2:14-16
2. Encontre motivos para se alegrar (um pedaço extra de batata em sua sopa rala; um guarda que não faz você tirar o chapéu no vento gelado). Filipenses 4:4-9
O Padre Placid inspirou os prisioneiros a fazerem concursos para ver quem conseguia pensar nas coisas mais positivas que aconteceram com eles durante o dia.
3. Lembre-se de que você é capaz de ser forte e fazer coisas difíceis no Senhor. 2 Coríntios 12:10 e Filipenses 4:13
4. Mostre aos guardas que você é diferente por causa da sua fé. Mateus 5:16
Esses princípios podem nos ajudar a pensar e agir como cristãos, independentemente das circunstâncias, libertando-nos de todos os tipos de "prisões".
Obrigado, Padre Placid!
💙💙💙
Nota: Não sou católica, e o Padre Placid e eu teríamos discordado em questões doutrinárias, mas acredito que o Padre Placid realmente amava o Senhor e fez o melhor para servi-lo fielmente. Em 2017, o Padre Placid conheceu o Senhor face a face. Ele tinha 100 anos.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário