Contagem de passagens: uma desculpa irrelevante para pecados populares

Ouvi um ensinamento on-line, e o pastor afirmou que os cristãos precisam parar de pensar tão negativamente sobre a homossexualidade.

Ele admitiu que era um pecado, mas disse que era mencionado nas Escrituras muito menos do que outros pecados.

Vamos examinar suas alegações:

No Antigo Testamento, a homossexualidade é abordada quatro vezes em Gênesis 19:1-13, Levítico 18:22, Levítico 20:13 e 1 Reis 15:12. É chamada de detestável, punível com a morte e a causa da destruição de Sodoma.

No Novo Testamento, a homossexualidade também é abordada quatro vezes em Romanos 1:26-28, Judas 1:7, 1 Coríntios 6:9-10 e 1 Timóteo 1:8-11. Somos informados de que os homossexuais praticantes não herdarão o reino de Deus porque seu estilo de vida é vergonhoso, antinatural e perverso.

Além dessas oito condenações específicas, a homossexualidade zomba do projeto de Deus para o casamento e a intimidade sexual, que é claramente apresentado em toda a Escritura como um homem e uma mulher (por exemplo, Marcos 10:6-9 e 1 Coríntios 7:2).

Mas não importa o quanto ou quão pouco a Escritura aborda a homossexualidade, o raciocínio deste pastor é falho.

A Escritura não é um cartão de pontuação. Não determinamos a natureza séria de um pecado pela frequência com que ele é mencionado na Escritura. Confiamos em Deus quando Ele aborda alguns pecados mais fortemente do que outros (Lucas 12:47-48, Marcos 12:38-40; 1 Coríntios 6:18, etc.).

E mesmo que seja mencionado apenas uma vez em Tiago 3:1, espero que este pastor perceba que, como professor, ele será julgado mais estritamente se enganar as pessoas.

✜✜✜.

Embora não possamos determinar a natureza séria de um pecado pela frequência com que ele é mencionado nas Escrituras, podemos entender a natureza séria de certos pecados pela maneira como Deus os descreve. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU