Quão importante é a precisão para você? Quais são suas prioridades na vida?
Não contrataríamos um mecânico que faz um trabalho “na maior parte das vezes bom”, mas que comete alguns pequenos erros que podem causar colisões perigosas “no caminho”. Nós nos preocupamos com nosso carro, nossa segurança e a segurança dos outros.
E não recomendaríamos um cirurgião, dentista ou encanador que fizesse um trabalho “na maior parte do das vezes bom”.
O evangelho é ainda mais importante, por isso não devemos ficar satisfeitos com apresentações que são “em sua maioria boas”. Pequenos erros podem levar a colisões perigosas entre a verdade e o engano “no futuro”.
The Chosen é “na maior parte do tempo bom”, mas algumas coisas nele colidem com a verdade. Se você decidir assistir, use o discernimento e esteja disposto a corrigir os erros, porque alguns são significativos.
Por exemplo: as declarações “Eu Sou” de Cristo são elementos extremamente importantes do caráter de Cristo. Ninguém tem o direito ou uma razão para inventar novos. Mas The Chosen não apenas criou um novo, mas também criou um que contradiz as Escrituras.
O Jesus do The Chosen proclama: “Eu sou a lei de Moisés”, embora a lei fosse o nosso “guardião até a vinda de Cristo” (Gálatas 3:23-24), “impotente” para nos salvar (Romanos 8:1-4), e “o ministério que trouxe a morte” (2 Coríntios 3:11).
“Pois a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. João 1:17
Se milhões de pessoas se beneficiam do The Chosen , deveríamos ignorar este e outros erros que ele contém, que confundem e contradizem as Escrituras? Nós nos preocupamos mais com nosso carro do que com nossa fé?
Se a maioria dos cristãos explicasse as coisas boas em The Chosen e mencionasse os erros, eu não ficaria tão preocupada. Mas a maioria dos cristãos ignora ou defende estes erros.
✜✜✜
Se você é um fã de The Chosen , espero que reserve um tempo para ler essas notas e conferir os recursos abaixo delas.
Não importa quanto bem venha de alguma coisa, isso não justifica as contradições bíblicas. Se não ficarmos ofendidos por alguém colocar na boca do nosso Salvador palavras que contradizem ou confundem as verdades das Escrituras, precisamos orar pela atitude correta em relação à Palavra de Deus.
Também fico profundamente preocupada quando ouço cristãos definirem sua fé por coisas do The Chosen que não são das Escrituras. Por exemplo, existem estudos bíblicos e guias de estudo populares baseados no roteiro e não nas Escrituras. E The Chosen produziu mais entusiasmo por coisas que Cristo não disse, como “Acostume-se com o diferente”, do que pelas próprias declarações de Cristo.
Os cristãos confiam em Dallas Jenkins para lhes dar uma visão precisa de Cristo, embora Jenkins tenha declarado publicamente que seus amigos mórmons praticantes adoram o mesmo Jesus que ele adora. É necessária muito pouca pesquisa para entender que o Jesus Mórmon e o evangelho Mórmon são extremamente diferentes do Jesus real e do evangelho real. Para adorar o verdadeiro Jesus, os amigos mórmons de Jenkin devem rejeitar o mormonismo e as suas crenças heréticas. Eles não podem ser combinados com a fé bíblica genuína. Apesar do fato de Jenkins estar encorajando os mórmons a serem salvos e defendendo voluntariamente a exibição de emblemas gays por seus funcionários no set, milhões de cristãos confiam nele para compartilhar o evangelho com precisão com o mundo. E é mais provável que defendam Jenkins do que defendam o evangelho.
Posso não concordar com a apresentação de Mateus como tendo TDH ou de Maria Madalena como alcoólatra, mas essas não são as coisas que me preocupam profundamente. Estou falando de coisas no roteiro que contradizem diretamente a Palavra de Deus.
Acredito que coisas como The Shack, Jesus Calling e The Chosen testam nossa atitude em relação à Palavra de Deus. Eles definem o que é mais importante para nós – apresentações populares, atraentes e imperfeitas do evangelho, ou exatidão bíblica.
Muitos cristãos não têm conhecimento para ver os erros nesses livros e filmes populares, e aqueles de nós que conhecem a Palavra de Deus têm a responsabilidade de apontá-los. Seremos criticados por fazer isso, mas a nossa lealdade à Palavra de Deus deveria ser mais forte do que a nossa lealdade a uma minissérie popular. E precisamos orar para que aqueles que afirmam ser salvos ao assistir a minissérie sejam salvos para o verdadeiro Jesus, não para O Jesus The Chosen. E precisamos orar para que eles moldem suas vidas nas verdadeiras palavras de Cristo, e não nas palavras escritas em The Chosen.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário