Lado Y – Sentado na cerca, não em pé na rocha
Por favor, leia a introdução desta série: Você está ciente destas categorias: Cristãos A, B, X e Y.
Na minha pesquisa, achei o Lado Y o mais difícil de definir. Suas opiniões eram vagas e cada recurso as descrevia de maneira um pouco diferente.
Eles afirmam apoiar as visões bíblicas sobre o estilo de vida LGBTQ. Mas eles também acreditam que os cristãos deveriam concentrar-se em tornarem-se mais semelhantes a Cristo e não procurar tornar todos os cristãos heterossexuais. Eles afirmam que Paulo removeu todos os rótulos sexuais, em Gálatas 3:28:
“Não há judeu nem gentio, nem escravo nem livre, nem homem e mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus.”
Isto não é bíblico nem lógico.
1. Gálatas 3:28 trata da igualdade dos cristãos, sejam homens ou mulheres, independentemente da sua etnia ou origem terrena (Gênesis 1:27; Atos 17:26-27).
Não se trata de igualdade entre estilos de vida ímpios e piedosos. Se fosse, seria mais ou menos assim: “Não existe heterossexual, homossexual, assassino, vítima, estuprador, estuprado, mentiroso ou pessoa honesta, pois todos são um em Cristo Jesus”.
Espero que você veja quão ímpia seria tal declaração.
Todos nós temos desejos pecaminosos, mas Deus nos liberta desses desejos. Ele não os inspira nem os perdoa (Tiago 1:13-17). Ele não cria alguém como homossexual, nem cria alguém como adúltero.
2. Não podemos nos concentrar em nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, a menos que abordemos honestamente e biblicamente nossos pecados, e o estilo de vida LGBTQ é pecaminoso.
Quando estamos na Rocha (Mateus 7:24-27), não podemos ficar em cima do muro, e os cristãos do Lado Y ficam em cima do muro.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário