A visão de submissão de uma esposa do exército

Depois de mais de 50 anos de casamento, sou muito grata pela sabedoria e proteção que a submissão proporciona (Efésios 5:22-24; Colossenses 3:18-19), e gostaria de compartilhar minha perspectiva sobre a submissão com uma analogia militar. .

Meu marido era um soldado de carreira. Convocado em 1972, tornou-se oficial em 1974 e serviu 22 anos.

Nas forças armadas, existe um sistema de classificação paralelo: oficiais comissionados e alistados/não comissionados (sargentos). O oficial comissionado mais baixo supera o sargento mais alto.

Quando meu marido era capitão, com apenas 4 anos de experiência como oficial, tornou-se comandante de companhia encarregado de 100 homens.

O suboficial de maior patente em sua companhia era seu primeiro sargento, um soldado veterano de 20 anos que era inteligente, experiente e eficaz. Mas ele trabalhava para meu marido. Ele teve que obedecer às ordens do meu marido.

Como meu marido era um bom oficial, ele valorizava a experiência e os conselhos de seu primeiro-sargento. Mas, no final, foi meu marido que tomou as decisões e assumiu a responsabilidade pelos resultados.

Meu marido não era mais valioso para sua empresa do que seu primeiro-sargento, mas ele estava no comando.

Sempre achei que esse relacionamento militar, embora não se ajustasse exatamente, era uma boa analogia para a submissão no casamento. Um bom marido confia nos conselhos da esposa e envolve-a na tomada de decisões. Ela tem a experiência e a perspectiva que faltam a ele, mas se submete às decisões dele.

A submissão não tem a ver com valor ou importância. É uma questão de ordem.

Nenhum de nós realiza isso perfeitamente. Mas quanto mais amoroso for o nosso relacionamento, melhor ele funcionará.

💙💙💙

Nota: percebo que alguns dos meus leitores são solteiros e esta devocional pode não parecer particularmente relevante, mas espero que lhe dê uma melhor compreensão de como o desígnio de Deus traz ordem e bênçãos às nossas vidas.

Escrituras sobre Submissão:

"Esposas, submetam-se a seus maridos, assim como ao Senhor. Pois o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Agora, como a igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres devem submeter-se em tudo aos seus maridos." Efésios 5:22-24

"Esposas, submetam-se a seus maridos, como convém ao Senhor. Maridos, amem suas esposas e não sejam duros com elas."

Colossenses 3:18-19

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?