Prepare-se para a batalha, não permaneça na sua poltrona

Se quisermos estar preparados para enfrentar a nossa cultura cada vez mais hostil e anticristã, precisamos deixar de nos concentrar em nós próprios.

Infelizmente, alguns dos livros, sermões e estudos bíblicos cristãos mais populares fazem exatamente isso.

Recentemente ouvi um ensinamento que afirmava que Deus ama tudo em nós, por isso não devemos permitir que nada nem ninguém nos faça sentir mal com relação a nós mesmos.

Não é verdade. Deus não ama nada que seja pecaminoso, e se pensamos que tudo em nós é piedoso, precisamos de uma verificação da realidade.

O amor de Deus nos purifica à medida que “nos despojamos” da nossa velha natureza pecaminosa e nos conformamos aos propósitos e princípios de Deus (Efésios 4:22-24).

Os ensinamentos que minimizam o pecado são influenciados pela cultura. Eles nos encorajam a sentar em uma poltrona olhando para nós mesmos no espelho enquanto as batalhas espirituais acontecem ao nosso redor.

Devemos rejeitar estes ensinamentos e preparar-nos para combater o bom combate, mantendo a nossa fé e uma boa consciência (1 Timóteo 1:18-19).

Isso significa falar abertamente sobre os pecados que prejudicam a alma das pessoas e lidar deliberadamente com os nossos pecados pessoais. Assim como nos preparamos para estar fisicamente aptos, devemos nos preparar para estar espiritualmente aptos.

“Segui a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé.” 1 Timóteo 6:11-12

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤