O que não nos mata nem sempre nos torna mais fortes

O que não te mata te deixa mais forte... certo?

Nem sempre.

Podemos optar por deixar que as nossas dificuldades nos tornem mais fracos se nos considerarmos vítimas das nossas circunstâncias, culpando os outros pelas nossas más escolhas, guardando rancor e concentrando-nos no que não temos, em vez de sermos gratos pelo que temos.

Sim, as dificuldades em nossas vidas podem nos tornar mais fortes, mas também podem nos tornar amargos, mesquinhos, negativos e egoístas.

Mas os cristãos deveriam ser diferentes. Temos essas 2 promessas que os não-cristãos não têm.

1. Deus pode usar coisas ruins para o nosso bem.

“Em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Tenho visto essa verdade acontecer repetidas vezes em minha vida.

2. Podemos ter paz em Cristo.

Quando Jesus explicou Sua morte iminente e a perseguição que se seguiria, Ele disse: “Eu vos disse estas coisas para que em mim tenhais paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo” João 16:33

Que promessa maravilhosa de paz em meio às dificuldades!

Para o cristão, cada dificuldade em nossas vidas tem o objetivo de nos tornar mais fortes, mais fiéis e mais dependentes de nosso Senhor (Tiago 1:2-4).

Vamos viver como se acreditássemos nisso!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤