O Cristo Ressuscitado: 3 perguntas que ilustram poderosamente o perdão de Cristo
Em João 21, Jesus faz uma de suas visitas pós-ressurreição à praia onde os discípulos estão pescando. Esta passagem nos dá grande segurança sobre o poder e a maravilha do perdão de Deus.
Durante esta visita, Jesus pergunta três vezes a Pedro se ele O ama. Os estudiosos acreditam que Cristo estava dando a Pedro três oportunidades para afirmar sua crença em Cristo porque ele já havia negado Cristo três vezes (Lucas 22:54-62). Jesus estava assegurando a Pedro que seus pecados passados não o desqualificavam para a salvação ou para o ministério.
Por favor, ponderem sobre isso, queridos cristãos. Durante um ponto crítico na história da salvação, quando Cristo se preparava para morrer pelos nossos pecados, Pedro O negou... três vezes.
Você consegue ver quão incrivelmente poderoso foi para Cristo assegurar a Pedro que ele estava perdoado e qualificado para o ministério ao povo de Deus?
Isso também deveria nos garantir. Nada em nosso passado pode nos impedir de cumprir os propósitos de Deus para nossas vidas. Esta é a nossa confiança e uma confiança que podemos compartilhar com outras pessoas que estão lutando contra os pecados do passado.
Desculpar os nossos pecados impede-nos de conhecer e amar a Cristo, mas “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça” (1 João 1:8-10).
A maravilha e o poder do perdão de Deus são lindamente ilustrados nesta visita pós-ressurreição de Cristo. Está lindamente ilustrado na vida de Pedro... e está lindamente ilustrado na vida de cada crente.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário