O Cristianismo não se trata de “Fórmulas” – Os Propósitos de Deus Prevalecerão

Alguém recentemente me perguntou sobre um ministério que promete aos cristãos que eles podem ter vitória completa em todas as áreas de suas vidas (doença, finanças, casamento, infertilidade, etc.) se fizerem orações específicas para destruir fortalezas.

É verdade que nossas orações são importantes. Deveríamos orar pelos vizinhos, amigos, familiares, colegas de trabalho, ministérios, missionários, líderes da igreja e do governo, e quase tudo o mais.

Quando se trata do nosso próprio comportamento pecaminoso, podemos ter certeza de que as nossas orações, o arrependimento sincero, a responsabilidade e os esforços deliberados trarão a vitória.

Mas Deus não promete que as nossas orações superarão todos os problemas da vida, nem promete que as nossas orações possam mudar as atitudes e o comportamento de outras pessoas.

Como um novo cristão, eu estava curioso sobre o ensinamento do “nomeie e reivindique”, mas logo percebi que a fé cristã não foi feita para ser fácil. Com a ajuda da Palavra de Deus e de mentores maduros, percebi que deveria me afastar de qualquer ensino que promova fórmulas para conseguirmos as coisas que desejamos.

Não estamos no controle da vida aqui na terra. Não entendemos completamente o que Deus impede e o que Ele permite (1 Coríntios 13:12). Sabemos que a verdadeira fé envolve dificuldades e perseguições (João 16:33; 2 Timóteo 3:12).

Mas temos plena confiança de que os propósitos de Deus prevalecerão.

Muitos são os planos no coração de uma pessoa, mas é o propósito do Senhor que prevalece. Provérbios 19:21

Os planos do Senhor permanecem firmes para sempre, os propósitos do seu coração por todas as gerações. Salmo 33:11

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤