Não deixe que os outros pensem por você
Os cristãos são facilmente enganados quando deixamos de estudar a Bíblia pessoalmente.
Não podemos deixar que outros pensem por nós. Devemos ser como os bereanos em Atos 17:10-12, julgando sermões e estudos bíblicos com a Palavra perfeita de Deus:
“As palavras do Senhor são perfeitas, como prata purificada num cadinho, como ouro refinado sete vezes.” Salmo 12:6
Os falsos ensinamentos podem ser especialmente difíceis de discernir quando estão misturados com a verdade, mas assim como a Palavra de Deus julga os nossos pensamentos e atitudes, ela pode ajudar-nos a separar a verdade do erro em sermões e estudos bíblicos:
“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir alma e espírito, juntas e medulas; julga os pensamentos e atitudes do coração.” Hebreus 4:12
Precisamos desesperadamente da Palavra de Deus para moldar as nossas vidas, equipar-nos para o ministério e ajudar-nos a discernir os erros:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça, para que o servo de Deus seja perfeitamente equipado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17).
Os professores e pastores da Bíblia podem ajudar-nos a compreender as verdades bíblicas, mas não podemos deixá-los pensar por nós. Devemos ser capazes de discernir entre professores sólidos da Bíblia e professores que distorcem a Palavra de Deus para seu benefício (2 Pedro 3:14-17).
Então, vamos fazer o nosso melhor para nos apresentar a Deus como cristãos perspicazes que lidam corretamente com a verdade de Deus (2 Timóteo 2:15).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário