Moisés ao Resgate

Moisés se via como um salvador (Êxodo 2:11-25).

Quando morava na casa do Faraó, ele matou um egípcio enquanto resgatava um escravo hebreu. Isso o fez perder sua posição e ele teve que fugir para salvar sua vida.

Quando ele fugiu para Midiã, seu primeiro ato foi resgatar as filhas de Reuel (incluindo sua futura esposa Zípora) dos pastores valentões.

Mas os anos que se seguiram mudaram Moisés. Ele perdeu a autoconfiança.

Observe que Deus não usou o jovem e confiante Moisés, neto adotivo do Faraó, embora Moisés fosse ousado e autoconfiante, tendo posição, poder e influência.

Deus esperou para usar o pastor mais velho, Moisés.

Quando Deus falou com Moisés na sarça ardente, este Moisés mais velho sentiu-se como um ninguém, não como um salvador. Deus o repreendeu por suas desculpas, mas não foi porque Ele queria que Moisés começasse a confiar novamente em seu poder, sabedoria e força humana. Em vez disso, Deus queria que Ele confiasse no poder, na sabedoria e na força de Deus (Êxodo 4:1-17).

Normalmente escolhemos líderes autoconfiantes e com elevada autoestima. Mas Deus escolhe líderes que O estimam e confiam Nele. E Moisés é um excelente exemplo.

Então, vamos ouvir atentamente estes mandamentos bíblicos:

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento... Humilhe-se, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele possa exaltá-lo no devido tempo." Provérbios 3:5, 1 Pedro 5:6

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤