As 5 desculpas de Moisés e por que ele não era um bom ouvinte

Deus disse a Moisés para falar com Faraó (em Êxodo 3 e 4).

Moisés respondeu:

1. Quem sou eu?

2. Quem é você?

3. Eles não vão acreditar em mim.

4. Não sou um bom orador.

5. Não quero fazer isso.

Deus não respondeu a Moisés fortalecendo o ego de Moisés ou encorajando-o a se estimar. Ele não falou nada sobre Moisés. Ele falou sobre Si mesmo e Sua capacidade de fazer o que Moisés não poderia fazer sozinho. Moisés precisava estimar a Deus, confiar Nele e obedecê-Lo.

Não importava quem era Moisés. Importava quem era Deus.

Deus explicou que Ele não era um pequeno deus “d” como os do Egito, mas o Grande Eu Sou. Ele prometeu provar seu valor aos líderes egípcios e dar a Moisés palavras para falar.

Imagino que quando Moisés chegou à sua quarta desculpa e disse: “Não sou um bom orador”, Deus estava pensando: “Não, você não é um bom ouvinte. Tenho tentado lhe dizer que não se trata de você, mas de Mim.”

A maioria de nós consegue se identificar com as atitudes de Moisés. Mas está claro que sempre que Deus nos pede para fazer algo, todas as nossas desculpas são irrelevantes.

✜✜✜

As desculpas de Moisés em Êxodo 3:11–4:16:

3:11: Mas Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ao Faraó e tirar os israelitas do Egito?”

3:13: Moisés disse a Deus: “Suponhamos que eu vá aos israelitas e lhes diga: 'O Deus de seus pais me enviou a vocês', e eles me perguntem: 'Qual é o nome dele?' contar a eles?

4:1: Moisés respondeu: “E se eles não acreditarem em mim nem me ouvirem e disserem: ‘O Senhor não te apareceu’?”

4:10: Moisés disse ao Senhor: “Perdoa o teu servo, Senhor. Nunca fui eloquente, nem no passado nem desde que você falou com seu servo. Sou lento na fala e na língua.”

4:13: Mas Moisés disse: “Perdoa o teu servo, Senhor. Por favor, envie outra pessoa.”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤