Quando um homem pobre e mesquinho fica rico
“Se um homem é mesquinho quando é pobre, será mesquinho quando for rico.” ~ Desconhecido
A generosidade tem mais a ver com nossos corações do que com nossos bolsos. E a generosidade não se aplica apenas ao dinheiro. Aplica-se ao tempo, esforço e consideração.
Podemos ser generosos ou mesquinhos com nosso tempo e esforço ao cuidar de familiares, ouvir amigos ou mostrar apreço aos colegas de trabalho. Podemos ser generosos ou mesquinhos com a graça de Deus, perdoando ou guardando rancores, buscando restauração ou estabelecendo limites.
Em Lucas 21, uma viúva pobre colocou duas moedas de cobre no tesouro do templo, e Jesus disse: “Em verdade vos digo... esta viúva pobre deu mais do que todos os outros” (21:1-4).
O presente dela não foi o maior, mas foi o mais generoso. E ela o entregou de boa vontade e humildemente ao Senhor.
Quando doamos generosamente em qualquer área de nossas vidas, Deus percebe. É como fazer um depósito na nossa conta bancária eterna (1 Timóteo 6:17-19).
“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam” (Mateus 6:19-20).
Existe uma área onde você precisa doar mais generosamente seu tempo, dinheiro, esforço ou graça?
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário