Por que a modéstia está tendo uma má reputação
Tal como Satanás disse a Eva que Deus não tinha o direito de lhe dizer para não comer o fruto proibido, Satanás está a dizer às mulheres modernas que Deus não tem o direito de lhes dizer para se vestirem com recato.
Na página do BLN no Facebook, postei uma devocional do meu arquivo chamada “Como o debate sobre calças de ioga revelou problemas em nosso cristianismo”. Incentiva-nos a sermos gentis e corteses quando discutimos pontos de vista divergentes sobre a modéstia.
Infelizmente, o fluxo de comentários incluiu um bom número de comentários alegando que a modéstia era um conceito sexista destinado a culpar as mulheres pela luxúria masculina, estupro e abuso sexual.
Ficou claro que a maioria daqueles que deixaram esses comentários não tinham realmente lido a devocional (Provérbios 18:13). Mas também revelou uma tendência crescente na nossa cultura de deturpar a modéstia como algo que torna as mulheres responsáveis pela luxúria masculina.
Não é verdade.
Quando dizemos à nossa filha para olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, não estamos tentando culpá-la pelos motoristas bêbados. Estamos tentando protegê-la.
Quando nos recusamos a colocar uma taça de vinho na frente do nosso amigo alcoólatra, não estamos assumindo a responsabilidade pelo seu alcoolismo. Estamos nos recusando a tentá-lo (Lucas 17:1-3).
Somos seres sexuais, projetados por Deus, e nosso projetista sabe o que é melhor para nós. A modéstia nos protege, impede-nos de tentar os outros e também nos ajuda a representar com precisão a nossa fé.
Se você acha que a modéstia é sexista, por favor, renove a sua mente na Palavra de Deus e recuse a conformidade cultural (Romanos 12:2).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário