Nosso Escudo, Nossa Glória, Nosso Exaltador de Cabeças

Davi escreveu o Salmo 3 quando estava muito angustiado, cercado por inimigos.

“Mas tu, Senhor, és um escudo para mim; minha glória e o exaltador da minha cabeça. Clamei ao Senhor com a minha voz, e ele me ouviu desde o seu santo monte. Selá.” Salmo 3:3-4, KJV

Nosso Escudo:

Davi era um rei guerreiro e conhecia a incrível importância de um escudo na batalha. É por isso que ele reconheceu Deus como seu escudo.

Nós, cristãos, também estamos numa batalha e precisamos entender a importância de Deus como nosso escudo. Em meio às dificuldades, aos maus-tratos e à propaganda anticristã, Ele nos protege com Sua Palavra, Seu Espírito, Seu amor e Seu conforto.

Nossa Glória:

Davi também sabia que Deus era a sua glória, a fonte de todas as coisas boas em sua vida. Qualquer glória que Davi trouxe a Deus veio por meio de Deus.

À medida que dependemos de Deus e buscamos Sua vontade, ele nos usa para Sua glória.

O exaltador da nossa cabeça:

Meu aspecto favorito deste salmo é quando Davi descreve Deus como aquele que exalta sua cabeça.

Às vezes, os desafios da vida nos deixam de cabeça baixa, sentindo-nos quebrados, abandonados, sozinhos. É aí que a mão de Deus pode levantar a nossa cabeça e ajudar-nos a concentrar-nos na Sua glória e na glória eterna que nos espera quando a nossa batalha na terra for vencida.

Reserve um tempo hoje para se lembrar dessas características maravilhosas do amor de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤