Calvin e Hobbes ilustram o Espírito versus a letra da lei

Em 2 Coríntios 3:6, Paulo diz: “Ele nos tornou competentes como ministros de uma nova aliança - não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica”.

Os fariseus obedeciam à letra da lei, não ao Espírito. Por exemplo, a sua observância legalista do sábado levou-os a condenar Cristo por curar os enfermos no dia do Senhor (Marcos 3:1-6).

Estou tão feliz que os cristãos não estejam mais sob essas leis externas do Antigo Testamento. Em vez disso, estamos sob a lei de Cristo (1 Coríntios 9:19-21). E sob Cristo, a necessidade humana é maior do que a observância de regras externas (Marcos 2:23-28).

Infelizmente, assim como os fariseus, podemos adotar uma mentalidade de cumprimento de regras se não tomarmos cuidado. Podemos basear nossa bondade em coisas externas enquanto negligenciamos ou desculpamos pensamentos e atitudes ímpios.

Vários anos atrás, vi essa verdade ilustrada com humor em uma história em quadrinhos de Calvin e Hobbes.

No primeiro quadro do desenho, a mãe de Calvin manda ele entrar na banheira porque ele está imundo. No próximo quadro, vemos Calvin totalmente vestido sentado na banheira e dizendo: “Obedeço à letra da lei, e não ao espírito”. (Veja AQUI)

Ao contrário de Calvin, quando amamos a Cristo, em vez de ficarmos sentados completamente vestidos na banheira, obedecendo à letra e ignorando o Espírito, ligamos a Água Viva e lavamos todas as nossas desculpas sujas (João 14:21).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤