Quando alguém questiona o cristianismo com base em passagens do Antigo Testamento

 


É comum questionar os valores bíblicos tirando do contexto as leis e narrativas do Antigo Testamento.

Se alguém tentar desacreditar a Palavra de Deus trazendo à tona as leis do Antigo Testamento, lembre-o de que as Escrituras são uma história que se desenrola. Não se contradiz, mas move a humanidade da lei para a graça (Gálatas 3:23-24).

Se um irmão tem uma pergunta sincera sobre uma passagem do Antigo Testamento, faça sua lição de casa e aprenda como explicá-la (2 Timóteo 2:15).

Mas e se alguém usar uma passagem do Antigo Testamento para desacreditar a nossa fé, alegando que a Bíblia foi simplesmente escrita por homens e não é mais relevante?

Nesse caso, recomendo que você diga a eles que eles nunca entenderão o Antigo Testamento até que entendam o Novo Testamento. Então, se eles ouvirem, compartilhe o evangelho. Se se recusarem a ouvir, não estarão realmente interessados na verdade.

As coisas que precisamos saber sobre Deus e Sua Palavra são fáceis de entender para uma criança. Mas isso não significa que compreenderemos completamente cada detalhe sem um estudo cuidadoso. E isso não significa que entenderemos tudo completamente aqui na terra porque somos seres finitos servindo a um Deus infinito (1 Coríntios 13:12).

Mas nunca esqueçamos: “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: 'Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é melhor para ti, que te dirige no caminho que deves seguir'. ” Isaías 48:17

Sem a Palavra de Deus, não temos base para uma fé genuína.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤