Honrando a Deus com palavras, não com corações
Se você estudar o contexto do livro de Isaías, descobrirá que Isaías profetizou durante uma época em que muitas pessoas estavam envolvidas na adoração de ídolos, em práticas comerciais gananciosas e na injustiça. Mas eles também fingiam honrar a Deus.
O mesmo é verdade hoje.
É importante que tenhamos momentos de silêncio e comunhão cristã regular, mas estas coisas não significam nada se as nossas vidas estiverem focadas em atividades mundanas e desejos egoístas.
É importante afirmarmos que as Escrituras são a Palavra imutável de Deus, mas isso não significa nada se desculpar e justificar o aborto, estilos de vida imorais e outros pecados culturalmente aprovados.
“O Senhor diz: ‘Este povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração deles a mim é baseada em regras meramente humanas que lhes foram ensinadas... Ai daqueles que vão a grandes profundezas para esconder seus planos do Senhor, que fazem seu trabalho nas trevas e pensam: 'Quem nos vê? Quem saberá?’” Isaías 29:13-15
Podemos enganar os outros (Mateus 6:1), e aparentemente algumas pessoas podem até enganar a si mesmas (Mateus 7:21-23), mas nunca poderemos enganar a Deus (Gálatas 6:7-8).
Portanto, vamos nos certificar de que somos sinceros em relação à nossa fé. Vamos nos arrepender de nossos pecados secretos e motivos falsos, lembrando que “Deus é espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário