Eu admito: fui “tola”

Algumas semanas atrás, vivi Provérbios 18:13:

“Responder antes de ouvir é loucura e vergonha.” (NVI)

Eu tinha muitas coisas em mente, fiquei acordada no meio da noite sem conseguir dormir e respondi a um e-mail expressando decepção com a resposta do remetente.

Mais tarde naquele dia, sentei-me para responder alguns outros e-mails e reli aquele que já havia respondido. Adivinhe: perdi um parágrafo. E a decepção que expressei não foi relevante com base nesse parágrafo.

Fiquei envergonhada e humilhada (“vergonhosa e tola”) quando escrevi uma segunda resposta ao e-mail pedindo perdão pelo meu erro em Provérbios 18:13.

“Falar antes de ouvir os fatos é vergonhoso e tolo.” (NLT)

Também pensei em Tiago 1:19, que diz: “Meus queridos irmãos e irmãs, tomem nota disto: todos devem ser prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para se irar”.

Não fiquei com raiva, apenas desapontada, mas às vezes fiquei com raiva quando não ouvi ou li algo com atenção.

Estou orando para que meu mau exemplo seja um lembrete para eu ouvir com atenção no futuro. E espero que seja um lembrete para você também.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤