Abnegação: Perder para Ganhar

Como ninhos vazios, meu marido e eu conseguimos manter uma casa bem organizada. Mas quando os nossos netos eram pequenos e viviam perto, as suas visitas mudaram tudo isso. Eram pequenos redemoinhos de desordem, migalhas de biscoitos e joelhos esfolados. A vida teria sido mais fácil se eles não me visitassem, mas, ah, muito menos significativa!

As coisas que valem a pena na vida quase sempre envolvem tempo, esforço e abnegação.

Nossa cultura nos incentiva a satisfazer nossos desejos egoístas. Cristo nos pede para negá-los:

“Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por minha causa, salvá-la-á”. Lucas 9:23-24

Ganhamos quando “perdemos”.

Essa é a beleza de tudo que Deus nos pede para fazer: somos sempre abençoados por meio da obediência, e os caminhos de Deus realmente tornam nossas vidas mais valiosas (João 10:10)!

A abnegação é importante para nossa fé e bem-estar. É um “hábito” que os cristãos devem desenvolver se quiserem amadurecer na fé.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤