Precisamos disso: confiança

Provérbios 3:5-6 é provavelmente um dos versículos bíblicos mais citados – com boas razões.

É uma explicação concisa de um relacionamento saudável com Deus.

O mundo nos diz para confiarmos em nossos corações, confiarmos em nossos sentimentos, confiarmos em nosso intelecto, confiarmos em nossas circunstâncias ou confiarmos em alguma autoridade humana.

Mas Provérbios 3:5-6 diz algo diferente:

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento; submeta-se a ele em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Confiar em quem? No Senhor.

Como? De todo o coração.

Em que devemos nos recusar a confiar? Em nossa compreensão humana.

O que envolve a confiança? Submissão/reconhecimento/busca.

E quais são os resultados? A orientação de Deus em tudo o que fazemos.

Em poucas palavras, essa é a verdadeira fé: confiar em Deus.

Quer estejamos enfrentando uma mudança de vida, um novo desafio, uma dificuldade contínua ou uma bênção incrível, devemos nos perguntar:

?? Estou confiando em Deus de todo o coração nesta situação ou estou confiando na minha compreensão humana?

?? Estou provando minha confiança ao me submeter à vontade de Deus, reconhecendo Sua presença e buscando Sua sabedoria?

Quando confiamos em Deus, podemos ter certeza de que Ele nos guiará em Seu caminho.

✜✜✜

Quando formos tentados a confiar na nossa sabedoria humana, lembremo-nos de 1 Coríntios 1:18-31. Quando perdermos a paz, lembremo-nos de Isaías 26:3. Quando nos sentirmos pressionados a agradar aos homens em vez de confiar em Deus, lembremo-nos de Provérbios 29:25.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤