Por que o ensino do “não julgar” é tão popular

Escrevi dezenas de devocionais expondo os falsos ensinamentos do “não julgar” e admito que às vezes sinto que estou lutando por uma causa perdida.

É rara a semana em que não ouço um cristão dizer: “Não cabe a nós julgar; é nosso lugar amar. Ou “Cabe a Deus julgar, não a nós”.

Por que esse ensino de “não julgar” se tornou tão popular quando se baseia em tirar uma única frase do contexto para criar uma doutrina falsa que contradiz centenas de outras Escrituras? E por que é tão difícil entendermos que não há nada de amoroso em permanecer em silêncio enquanto as pessoas arruínam suas almas?

Deixe-me apresentar alguns motivos pelos quais o erro “não julgar” se tornou tão popular:

1. Satanás cegou as mentes dos incrédulos, e mesmo que eles não acreditem nas Escrituras, eles promovem o “não julgar” e não a mentira para silenciar os cristãos. Veja 2 Coríntios 4:4.

2. Alguns crentes usam este falso ensino para evitar verdades bíblicas impopulares e tornar as suas vidas mais fáceis. Veja Mateus 24:11-13.

3. Alguns crentes não têm ideia do que a Bíblia realmente ensina, e eles acreditaram no “não julgar” – e não mentem por ignorância. Veja Hebreus 5:11-14.

4. Alguns crentes querem compartilhar as verdades de Deus, mas estão cansados de apanhar do “não julgar” e não da crítica. Veja 1 Pedro 3:13-14.

Queridos crentes remanescentes, não deixemos que ninguém nos impeça de compartilhar as verdades amorosas e vivificantes de Deus, que incluem advertências sobre pecados populares (Efésios 5:1-17).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤