Está tudo bem com a minha alma

1870 - Seu filho de 4 anos morre de escarlatina.

1871- Ele perde a maior parte de sua fortuna no Grande Incêndio de Chicago.

1873- suas quatro filhas, que viajavam antes dele para a Inglaterra, morrem afogadas.

Após esses acontecimentos, Horatio Spafford navegou para se juntar à sua esposa, a única sobrevivente de sua família, e quando chegou ao local no oceano onde suas filhas se afogaram, escreveu o hino “It Is Well With My Soul (Está tudo bem com a minha alma)” :

Tradução Literal:

Quando a paz, como um rio, acompanha meu caminho,

Quando tristezas como ondas do mar rolam;

Seja qual for a minha sorte, Tu me ensinaste a dizer,

Está bem, está bem com a minha alma.

Embora Satanás deva esbofetear, embora as provações venham,

Deixe esta bendita segurança controlar,

Que Cristo considerou meu estado desamparado,

E derramou Seu próprio sangue por minha alma.

Versão em Português

Sou Feliz

Se paz a mais doce me deres gozar,

Se dor a mais forte sofrer,

Oh! Seja o que for, tu me fazes saber

Que feliz com Jesus sempre sou!

Embora me assalte o cruel Satanás

E ataque com vis tentações;

Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,

Que feliz eu serei com Jesus!

A vida trágica e a fé perseverante de Spafford produziram este hino que consolou os cristãos por mais de 150 anos.

Verdadeiramente somos filhos de um Deus que é “a fonte de todo conforto”.

“Todo louvor a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus é nosso Pai misericordioso e a fonte de todo conforto. Ele nos conforta em todos os nossos problemas para que possamos consolar os outros. Quando estiverem perturbados, poderemos dar-lhes o mesmo conforto que Deus nos deu. Pois quanto mais sofrermos por Cristo, mais Deus nos dará seu conforto através de Cristo.” 2 Coríntios 1:3-5

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤