Deus corrige, Satanás acusa

Quando Deus nos convence do pecado, nunca é vago ou confuso. É específico e compreensível e tem como objetivo restaurar ou melhorar nosso relacionamento com Ele.

Satanás, por outro lado, é o “acusador” dos cristãos, e suas acusações são sempre vagas, confusas, meias-verdades ou mentiras completas (Apocalipse 12:10). Seu propósito é fazer com que nos sintamos culpados e sem esperança.

Devemos ter isso em mente se alguém nos corrigir.

Se forem inspirados por Deus, a sua correção será compreensível, dada graciosamente com exemplos específicos. E eles estarão dispostos a ouvir e discutir coisas conosco. O seu objetivo será melhorar ou restaurar o nosso relacionamento com eles e com Deus (Gálatas 6:1).

Se eles nos acusarem duramente e recusarem a discussão, provavelmente serão inspirados pela amargura, ciúme, raiva ou pelos seus próprios pecados impenitentes (Mateus 7:1-5).

Às vezes, ter mais de uma pessoa nos corrigindo sobre algo confirma nosso problema, mas nem sempre.

Satanás pode encorajar as pessoas a se unirem contra os filhos de Deus. Aconteceu com os profetas do Antigo Testamento e Cristo disse que pode acontecer conosco (Jeremias 9:4-6; Lucas 21:16-17).

A correção nunca é “divertida”, mas o método e o propósito do confronto nos dirão se ela vem de Deus. É para restaurar ou separar? Dado com graça ou raiva? Específico ou vago? Permitir discussão ou recusá-la?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤