Advertências de um ex-guru sobre hinduísmo, ioga e budismo

Há muitos anos, li Morte de a Guru, a autobiografia de Rabi R. Maharaj.

Foi fascinante ler a maneira como um sacerdote e guru brâmane encontrou Cristo. Apesar de ser adorado como um mestre avançado nas práticas hindus, ele renunciou todas elas quando encontrou o único Deus verdadeiro.

O testemunho de Rabi é útil quando se olha para a forma como as práticas pagãs e da nova era se infiltraram na igreja. Ele estava fortemente envolvido com ioga e escreveu esta breve explicação:

“Yoga: Literalmente ‘junçao’, refere-se à união com Brahman. Existem vários tipos e escolas de Yoga, e várias técnicas, mas todas têm o mesmo objetivo final... As posições e o controle da respiração destinam-se a auxiliar a meditação oriental... O Yoga é projetada especificamente para induzir um estado de transe que supostamente permite que a mente seja levada para cima em uma junção com Brahman... Se alguém deseja alcançar apenas a aptidão física, devem ser escolhidos exercícios projetados para esse propósito específico. Nenhuma parte do Yoga pode ser separada da filosofia por trás dele.” Página 208, Morte de um Guru

Vamos confiar na sabedoria deste homem que realmente passou das trevas para a luz. E vamos perceber que a nova era e as influências hindus são coisas que devem ser evitadas.

Não vamos “nos envolver com as obras infrutíferas das trevas, mas antes expô-las” (Efésios 5:11). Veja também 2 Coríntios 6:14-18.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤