O mau exemplo de Rebeca: o tiro sai pela culatra
Quando Rebeca estava grávida dos irmãos gêmeos Esaú e Jacó, o Senhor lhe disse: “Duas nações estão em seu ventre, e dois povos de dentro de você serão separados; um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais jovem” (Gênesis 25:23).
Porque Rebeca favoreceu Jacó, ela decidiu não esperar que Deus cumprisse esta profecia. Em vez disso, ela resolveu o problema com as próprias mãos e convenceu Jacó a enganar seu pai cego e “roubar” a bênção do primogênito de Esaú (Gênesis 27).
Quando o engano foi revelado, Esaú ficou furioso e Jacó fugiu para salvar sua vida.
Como Rebeca não confiou em Deus, ela não só pecou contra Deus, seu marido e Esaú, mas também influenciou Jacó a pecar. No final, seu plano a impediu de ver Jacó novamente.
E da parte de Jacó, ele não apenas teve que fugir de sua casa, mas também encontrou alguém à altura quando seu sogro o enganou para que se casasse com uma irmã diferente (Gênesis 29:1-30)!
Romanos 15:4 diz que tudo o que está escrito no Antigo Testamento foi escrito para nos ensinar. Então, vamos aprender com os maus exemplos de Rebeca e Jacó. Deus nunca usa planos egoístas e ímpios para cumprir Seus propósitos para nossas vidas!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário