O dia em que Deus parou de sussurrar

Quando morávamos em Budapeste, Hungria, ministrei um seminário para mulheres chamado “A História de Amor da Bíblia”. Foi uma visão geral da Bíblia começando em Gênesis e passando por Apocalipse, destacando o amor perseverante de Deus.

Usei esta analogia para explicar o desenrolar da missão de Cristo: Deus “sussurrou” sobre Cristo no Antigo Testamento. Quando Cristo nasceu, Deus começou a “falar em voz alta”. Quando Cristo morreu, Deus “clamou”, e quando Ele ressuscitou, Deus “cantou”.

Quando Adão e Eva trouxeram o pecado para o nosso mundo, Deus falou à serpente e “sussurrou” sobre a nossa batalha contínua contra Satanás e a vitória que Cristo acabaria por trazer:

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a dela; ele esmagará sua cabeça e você baterá em seu calcanhar”. Gênesis 3:15

O nascimento de Cristo já estava planejado, mas Deus estava esperando o momento perfeito para completar o Seu plano. A humanidade tinha muito que aprender sobre o pecado, a lei e o fracasso humano antes de podermos compreender plenamente a nossa necessidade de Cristo.

Mas quando chegou o tempo perfeito, Deus enviou Seu Filho (Gálatas 4:4-5).

Esta semana celebramos o dia em que Deus parou de sussurrar e começou a falar em voz alta, anunciando o nascimento de Seu Filho e nosso Salvador (Lucas 2:8-20).

E para aqueles de nós que entregaram nossas vidas a Cristo, este feriado nos lembra do nosso renascimento (1 Pedro 1:23; 2 Coríntios 5:17). Cristo nasceu para que pudéssemos renascer. O Natal é uma celebração dupla de aniversário para nós!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤