"Felizes para sempre" — o fim que Deus promete aos seus seguidores
Você já percebeu que gostamos de histórias com finais “felizes para sempre”?
Os livros infantis sempre terminam com pessoas boas recompensadas e pessoas más punidas. As histórias para adultos são mais complexas, mas a ficção mais popular é resolvida de uma forma que satisfaz o nosso sentido interior de justiça.
Esta é uma das muitas provas de que Deus existe. E é uma confirmação de que Ele deu a cada homem uma compreensão do certo e do errado.
Sempre que um incrédulo se comporta moralmente, escreve sobre justiça ou mostra preocupação genuína com a injustiça, ele está testemunhando a existência de Deus.
“Quando os gentios, que não têm a lei, fazem por natureza coisas exigidas pela lei, eles são uma lei para si mesmos, embora não tenham a lei. Eles mostram que os requisitos da lei estão escritos em seus corações, suas consciências também dão testemunho, e seus pensamentos às vezes os acusam e outras vezes até os defendem” (Romanos 2:14-15).
Bons valores não existiriam se fôssemos simplesmente produtos da evolução.
Todo homem anseia por uma conclusão “felizes para sempre”, e os cristãos entendem que aqueles que se arrependem e seguem a Cristo têm um final maravilhoso para a nossa história.
Isto deve motivar-nos a partilhar estas boas novas com outros!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário