Como e quando confrontar as pessoas

Recentemente, alguém me perguntou como podemos transmitir nossas preocupações quando alguém escolhe um estilo de vida ímpio.

Resposta curta: Deixe o Espírito Santo liderar em cada situação específica (João 14:26).

Com isso em mente, vejamos alguns insights adicionais.

Estranhos:

Deus pode nos levar a confrontar um completo estranho, mas isso é raro. 

Um conhecido não salvo:

Se encontrarmos alguém regularmente (por exemplo, colega de trabalho, vizinho, cabeleireiro, etc.), deveríamos “dar dicas” sobre as coisas que Deus está fazendo em nossas vidas. No tempo de Deus, isto pode levar a explicar a salvação e os danos dos estilos de vida pecaminosos (2 Timóteo 2:24-26). 

Um amigo ou membro da família não salvo:

Da mesma forma, “dar dicas” é uma forma eficaz de se preparar para discussões sobre salvação e pecado com amigos ou familiares. Mas temos uma responsabilidade mais séria com os entes queridos. Nosso silêncio sobre escolhas pecaminosas pode ser visto como aprovação. 

Um cristão professo, seja conhecido, amigo ou membro da família:

Temos a responsabilidade de confrontar nossos irmãos cristãos sobre estilos de vida ímpios. Devemos ser graciosos, mas devemos amá-los o suficiente para alertá-los (Gálatas 6:1; Tiago 5:19-20). 

Em todos os nossos relacionamentos, devemos buscar a orientação de Deus, compartilhando Cristo com os não salvos e encorajando e alertando os irmãos crentes (Mateus 28:18-20).

“Que a vossa conversa seja sempre cheia de graça, temperada com sal, para que saibais responder a todos” (Colossenses 4:6).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤