As guerras do Antigo Testamento eram iguais à Jihad Muçulmana?
Você já ouviu esta propaganda: “As ordens de Deus no Antigo Testamento para destruir as nações são tão malignas quanto a jihad muçulmana”?
Vamos examinar esta afirmação:
1. Os mandamentos de Deus eram específicos, não contínuos.
Os mandamentos de Deus no Antigo Testamento para destruir as nações não tinham como alvo todas as nações pagãs. Mas o “Alcorão está repleto de sanções explícitas e implícitas e de promoção de conflitos armados, violência e derramamento de sangue por parte de muçulmanos” contra não-muçulmanos.
2. Os mandamentos de Deus no Antigo Testamento visavam um mal inimaginável.
As nações destruídas no Antigo Testamento não eram simplesmente pagãs, elas estavam envolvidas em “brutalidade, crueldade, incesto, bestialidade, prostituição cultual e até mesmo sacrifício de crianças pelo fogo”.
E Deus deu-lhes centenas de anos para se arrependerem antes de destruí-los ( Por que Deus destruiu nações inteiras?).
3. Todo exemplo bíblico faz parte da história antiga.
A acusação mais “moderna” de uma “guerra santa” bíblica não é encontrada nas Escrituras. Mas ainda é necessário recuar 800 anos até às Cruzadas Cristãs. E os acusadores não mencionam que as Cruzadas foram uma resposta a muitos anos da cruel Jihad Muçulmana.(1)
Além disso, os cristãos admitem prontamente que as Cruzadas não eram biblicamente corretas.
4. As Escrituras do Novo Testamento ordenam-nos que amemos os nossos inimigos (Mateus 5:44; Romanos 4:14-21).
Nem todos os muçulmanos concordam com a Jihad, mas o seu livro sagrado, o Alcorão, encoraja-a. Nem todos os cristãos concordam em amar os seus inimigos, mas o nosso livro sagrado, a Bíblia, ordena isso.
Nota: Existem alguns lugares no Alcorão que falam em tratar os não-muçulmanos com humanidade, mas contradizem outras passagens como a abaixo:
Alcorão (9:5) “E quando os meses sagrados tiverem passado, então mate os politeístas [adoradores de qualquer divindade além de Allah] onde quer que você os encontre e capture-os e sitie-os e fique à espreita deles em todos os locais de emboscada. Mas se eles se arrependerem, estabelecerem oração e derem zakat [doações para os necessitados islâmicos], deixe-os [seguir] seu caminho. Na verdade, Allah é Indulgente e Misericordioso.”
(1) Ao pesquisar as Cruzadas e a Jihad, fica claro que você pode encontrar artigos que apoiam uma variedade de pontos de vista. É claro que alguém está mentindo. Portanto, observe as evidências comprováveis em sua própria vida: liste as situações em que cristãos extremistas atacaram violentamente não-cristãos. Liste as situações em que muçulmanos extremistas atacaram violentamente não-muçulmanos. Tenha isso em mente ao ler diferentes pontos de vista sobre as Cruzadas.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário