Uma resposta “cristã” baseada na propaganda, não nas Escrituras

Estou ouvindo um novo tipo de resposta “cristã” ao pecado, mas antes de compartilhá-la, deixe-me compartilhar um exemplo de resposta que nunca ouvi:

“Minha tia disse às pessoas que pretende ser infiel ao meu tio, e meu primo admite abertamente que engana as pessoas em seus negócios. Mas eu não os julgo. Eu simplesmente os amo.

Não ouvimos isso porque as Escrituras dizem: “nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os que fazem sexo com homens, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9 -11).

Os cristãos entendem que não é amoroso permanecer em silêncio quando alguém escolhe um estilo de vida que o separa da salvação vivificante de Cristo. É nossa responsabilidade avisá-los amorosamente (Ezequiel 3:18; Tiago 4:17; 1 Coríntios 6:9-11).

Por que então ouvimos tantas vezes cristãos dizerem algo assim:

“Minha tia se declarou gay e meu sobrinho está em transição para uma menina. Mas eu não os julgo. Eu simplesmente os amo.

Cristo nos advertiu que “por causa do aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12-13). Acreditar que podemos amar as pessoas enquanto permanecemos em silêncio sobre os seus pecados mostra que fomos enganados pela propaganda mundana.

Somos chamados por Cristo para compartilhar a mensagem de arrependimento e perdão em Seu Nome (Lucas 24:46-47). E essa é a coisa mais amorosa que podemos fazer.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤