Um passageiro inesperado

 


A devocional de hoje pode levar de dois a três minutos para ser lida, em vez de um. Ao folhear alguns papéis antigos, encontrei esta história que escrevi sobre uma situação que aconteceu comigo há muitos anos. Eu quero compartilhar:

Era 1986 e era uma manhã quente de outubro em Lawton, Oklahoma. Entrei no meu carro e segui meu caminho em direção a Ft. Still para assistir ao meu estudo bíblico semanal para mulheres na capela militar.

Morávamos no extremo oeste de Lawton, e a viagem de vinte minutos até o posto me levou por uma estrada estreita.

Depois de alguns minutos de viagem, vi um soldado uniformizado caminhando pelo acostamento direito. Ao passar por ele, senti uma forte necessidade interior de parar e pegá-lo.

Era totalmente diferente de mim. Eu nunca tinha pegado carona antes, e esse soldado nem estava pedindo carona.

Então continuei, mas esse impulso interior ficou mais forte.

“É você, Senhor? Você está tentando me direcionar? Você não me pediria para pegar um completo estranho, não é? Certamente alguém irá buscá-lo se ele precisar de uma carona. Talvez ele nem queira uma carona. Eu não poderia simplesmente orar por ele? Você não gostaria que eu me atrasasse para meu estudo bíblico, não é?”

Nenhuma das minhas desculpas me ajudou a me livrar daquele empurrão interior, e a última sobre meu estudo bíblico me fez pensar no sacerdote que passou pelo samaritano sofredor. Ele provavelmente estava a caminho de algum culto religioso, assim como eu estava a caminho do estudo bíblico.

A essa altura eu já havia passado quilômetros do soldado, mas me virei, orando para que alguém o pegasse antes de eu chegar lá, se isso não fizesse parte dos planos de Deus para mim.

Mas lá estava ele, ainda andando.

Então me virei e parei ao lado dele. Supondo que ele estivesse indo para Ft. Still como estava, abaixei a janela e perguntei: “Você gostaria de uma carona no posto?”

"Oh sim!" ele respondeu enquanto entrava no meu carro.

Essa situação inusitada me deu mais ousadia e expliquei a ele o ocorrido: “Passei por você mais cedo. Na verdade, eu estava a quilômetros de distância de você, mas o Senhor me disse para voltar e buscá-lo.”

Imediatamente, lágrimas encheram seus olhos e, quando ele abaixou a cabeça, mal consegui ouvi-lo dizer: “Obrigado, Senhor”.

Embora ele conhecesse a Cristo, seus fardos eram muitos naquela manhã, e eu ouvi enquanto ele me contava sobre seu problema no carro. Ele iria se atrasar para o treinamento naquela manhã e sabia que teria problemas com seu sargento.

Éramos completamente estranhos, mas em Cristo éramos irmão e irmã, e ele partilhou as suas preocupações. Ele era um alcoólatra reformado e seu coração estava pesado enquanto caminhava por aquela estrada. Ele sabia que não poderia recorrer ao álcool para obter resposta, então se voltou para o Senhor, orando para que Deus o resgatasse em meio a seus medos.

E Deus o pegou – orientando-me a fazê-lo.

Quando o deixei em sua área de treinamento naquela manhã, agradeci a Deus por ter ouvido Sua voz. Cheguei atrasada para meu estudo bíblico, mas aprendi algo sobre o amor e a compaixão de Deus que nunca esqueci.

“Entregue todas as suas preocupações e cuidados a Deus, pois ele se preocupa com você” (1 Pedro 5:7).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤