Por que Judas se opôs ao amor extravagante de Maria por Cristo

Na devocional Amor Extravagante, falei sobre a ocasião em que Maria ungiu os pés de Cristo com perfume caro (João 12:1-8).

Quando isso aconteceu, Judas contestou, dizendo: “Por que este perfume não foi vendido e o dinheiro não foi dado aos pobres? Valia o salário de um ano.”

As Escrituras nos dizem que Judas não se importava com os pobres, mas administrava o dinheiro para os discípulos e ajudava a si mesmo quando isso convinha aos seus propósitos.

Mas você tem que admitir que o argumento dele parecia lógico.

Quando Deus nos pede para ajudar um amigo de maneira extravagante, compartilhar nossa fé de maneira extravagante, doar tempo, dinheiro ou amor de maneira extravagante, isso raramente parece “lógico”. E podemos ter pessoas tentando nos dissuadir, até mesmo amigos bem-intencionados.

Mas quando tivermos certeza de que Deus está nos chamando para fazer algo extravagante, superemos nossos medos, dúvidas e lógica e sigamos as dicas de Maria, não de Judas.

Nota: o gesto extravagante de Maria não machucou ninguém. E essa é uma consideração importante. Podemos negar a nós mesmos coisas que gostaríamos para ajudar os outros, mas não negligenciamos as necessidades da nossa família. Veja Mateus 15:1-9 e 1 Timóteo 5:8.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤