Cristo é uma rocha, não uma praia arenosa

Se você comprar uma casa com alicerces ruins, poderá esperar rachaduras nas paredes e piso instável. Você pode ter janelas e portas que não abrem corretamente e, eventualmente, terá que lidar com mofo, podridão, bolor e até inundações.

As fundações são importantes para as casas e para a fé. É por isso que Cristo é chamado de nossa Rocha e nosso Alicerce (1 Coríntios 3:11; Isaías 28:16; Salmos 92:15).

Jesus ilustra esta verdade em Mateus 7:24-29 quando fala sobre uma casa construída sobre a rocha e uma casa construída sobre a areia. Ele diz que aqueles que ouvem Suas palavras e as colocam em prática estão construindo sobre a rocha, e aqueles que ouvem Suas palavras e não as colocam em prática estão construindo sobre a areia.

Isto explica por que tantos cristãos professos estão se afastando da verdadeira fé. Eles ouviram a verdade, mas pensaram que poderiam construí-la nas areias movediças da sabedoria mundana (1Coríntios 1:18-21).

Quando as tempestades culturais atingiram a sua casa de praia, dizendo-lhes que a Palavra de Deus estava ultrapassada, a sua fé começou a afundar. Quando descobriram que seriam mais populares se aceitassem a visão cultural da moralidade, a sua fé começou a ruir e a sua caminhada tornou-se instável. Suas convicções anteriores começaram a se moldar e a apodrecer.

Mas a fé dos crentes remanescentes está edificada sobre a Rocha de Cristo. Ainda sentimos o vento e a chuva, mas o nosso alicerce permanece seguro. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤