Recebendo as bênçãos da vida - elas estão por toda parte!

 


Vivendo em Mainz, na Alemanha, de 1979 a 1982, e em Budapeste, na Hungria, de 2005 a 2010, tive uma visão em primeira mão dos danos antes e depois do comunismo ateísta que controlou grande parte da Europa durante 40 anos.

Aprendi muito com as histórias que minha vizinha húngara compartilhou comigo, até mesmo com detalhes aparentemente insignificantes.

Quando morávamos em Budapeste, as bananas estavam facilmente disponíveis, mas durante o comunismo não estavam. Certa vez, minha vizinha andou de ônibus pela cidade e esperou horas na fila para comprar duas bananas para seus filhos.

Eu considero muitas coisas importantes, coisas enormes como minha liberdade de adoração e coisas aparentemente insignificantes como a disponibilidade de frutas frescas. Duvido que alguma vez tenha gostado tanto de uma banana como a minha vizinha e os seus dois filhos pequenos gostaram das duas que ela gastou meio dia a comprar.

Mas quando reservo um tempo para “receber minhas bênçãos”, fico surpresa. Basta pensar na banana simples. Deus o fez deliciosa, encheu-a de vitaminas e minerais e colocou-a em uma embalagem descartável e biodegradável. Deus construiu uma variedade de propósitos incríveis em toda a criação. Ele teve prazer em fazer isso por nós (Apocalipse 4:11), e é uma das muitas maneiras pelas quais Ele “nos dá tudo ricamente para nosso desfrute” (1 Timóteo 6:17).

Então, deixe-me terminar com estes dois pensamentos: vamos orar para que nossos governos parem de se afastar de Deus e apreciemos genuinamente nossas bênçãos de Deus, mesmo coisas simples como bananas (Salmos 103:2).

🍌🍌🍌

Alguns fatos sobre bananas. Eles:

💛Fornece energia.

💛Ajude-nos a relaxar devido ao seu triptofano (que se converte em serotonina).

💛Ajudam a regular os níveis de glicose e a diminuir o estresse por causa de sua vitamina B6.

💛Ajudam a baixar a pressão arterial devido aos seus baixos níveis de sódio e altos níveis de potássio.

💛Ajude-nos a ficar alertas e focados também devido ao potássio.

💛Funciona como um antiácido natural.

💛Ajuda na digestão devido ao seu conteúdo de fibras.


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤