Por que Neemias 8 me levou às lágrimas

Li Neemias 8 outro dia e isso trouxe lágrimas aos meus olhos. Às vezes, quando leio as Escrituras, minha mente não está totalmente ocupada, mas desta vez fiquei maravilhada ao ver como a Palavra de Deus nos muda.

O povo de Israel esteve em cativeiro e perdeu contato com a Palavra de Deus. Então Esdras fez uma leitura pública dos livros de Moisés e o povo ficou ouvindo atentamente durante horas!

As pessoas ficaram tão emocionadas que começaram a chorar.

Não sabemos todos os motivos do choro deles, mas imagino que alguns ouviram falar da Palavra de Deus de seus pais quando estavam no cativeiro, e choraram de alegria por se conectarem à fé de seus pais. Suponho que outros foram convencidos de seus pecados e choraram de arrependimento. E alguns podem ter chorado porque perceberam o quão vazias eram suas vidas antes de compreenderem o Deus vivo e verdadeiro.

De certa forma, isso descreve como me senti em relação à Palavra de Deus quando me tornei crente. Eu finalmente estava entendendo o Jesus que minha mãe amava. Eu estava ciente dos meus pecados de uma nova maneira e grata por me arrepender e ser perdoada. E fiquei maravilhada ao ver como as palavras do Deus vivo e verdadeiro poderiam mudar meu coração e minha alma.

Agora talvez você possa entender por que a leitura de Neemias 8 trouxe lágrimas aos meus olhos. Não foi simplesmente a história dos israelitas. Foi a minha história também.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤