Os cristãos deveriam celebrar o Halloween?

Quando me tornei cristã, comecei a ter sentimentos desconfortáveis em relação ao Halloween.

Algumas pessoas dizem que todos os feriados cristãos têm raízes pagãs. Estudei essa afirmação e descobri que ela se baseia na extrapolação de fatos e não nos fatos em si.

Mas a conexão pagã do Halloween é clara. E ainda tem temática ocultista com decoração que traz bruxas e símbolos ocultistas.

Por alguns anos, não tive certeza de como lidar com meus sentimentos desconfortáveis. Afastei-me dos elementos demoníacos do feriado e tentei celebrá-lo discretamente.

Mas quando meus filhos chegaram ao ensino fundamental, meu marido e eu ficamos mais desconfortáveis em deixá-los fazer doces ou travessuras.

Mas tivemos dificuldade em explicar a nossa decisão aos vizinhos não salvos que perguntaram por que não estávamos comemorando.

Para o cristão, há quatro coisas que devemos equilibrar:

1. Romanos 14 nos diz para ter cuidado para não julgar coisas não mencionadas explicitamente nas Escrituras. Embora os cristãos nunca devam aprovar nada de oculto, a maioria dos cristãos que celebram o Halloween evita símbolos e tradições ocultas.

2. Mas Romanos 14 também nos diz para ter cuidado com o que aprovamos. Não vivemos estritamente para nós mesmos, por isso devemos considerar como a celebração do Halloween pode afetar outras pessoas.

3. Mesmo que algo seja “inofensivo”, 1 Coríntios 10:23 nos diz que pode não ser benéfico.

4. Efésios 5:11 e 2 Coríntios 6:14-18 nos dizem para não nos associarmos a nada mau, oculto ou pagão.

Encorajo você a orar sobre cada um desses pontos antes de tomar uma decisão sobre o Halloween.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤