Não é o que você tem. É como você usa o que você tem que conta.
Deus tem propósitos para todos nós:
“Pois somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para praticar boas obras, as quais Deus preparou de antemão para nós as praticarmos.” Efésios 2:10
Ele nos dá todas as habilidades que precisamos para realizar as coisas que Ele nos designou para fazer. Então porque é que na maioria das igrejas 10% das pessoas fazem 90% do ministério?
Isso me faz pensar em um homem famoso que recebeu sabedoria, favor e riqueza excepcionais, mas os desperdiçou tolamente.
Estou me referindo ao rei Salomão. Deus o elogiou por suas escolhas no início de sua vida, dando-lhe riqueza, sabedoria, oportunidade, poder e prestígio (1 Reis 3:4-13; 4:29-34).
Mas nos seus últimos anos, Salomão afastou-se de Deus por amor às mulheres pagãs, aos deuses pagãos e aos cavalos egípcios (1 Reis 11:1-11; Deuteronômio 17:16; 1 Reis 10:26-28).
Salomão provou que o que importa não é quantas habilidades e oportunidades temos. O que mais importa é se usamos essas habilidades e oportunidades para os propósitos de Deus (Colossenses 3:17; 1 Pedro 4:11).
Devemos guardar nossos corações (Provérbios 4:23). E devemos lembrar-nos desta importante verdade: no Dia do Julgamento, Deus recompensará aqueles que fizeram o seu melhor para servi-Lo e honrá-Lo (1 Coríntios 3:11-15; Colossenses 3:23-24).
Querido Senhor, ajude-nos a usar os dons que você nos deu de forma plena, fiel e gratuita.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário