Jesus desenhou linhas ou círculos?

Recentemente, um pastor conhecido elogiou sua igreja pelo que ele chamou de “desenhar círculos”, que ele baseou em sua disposição de abraçar os membros LGBTQ como irmãos na fé, dando-lhes oportunidades de compartilhar suas opiniões de afirmação gay com sua total aprovação.

Este pastor disse que sua igreja estava seguindo o exemplo de Jesus e condenou outras igrejas por “traçar limites” ao recusar-se a apoiar membros gays da igreja.

Ótima propaganda. Quem não quer que lhe digam que é como Jesus?

Verificação dos fatos: Jesus não desenhou círculos porque os círculos deixam algumas pessoas de fora. Jesus se encontrou com qualquer pessoa. Mas Ele se encontrou com eles para levá-los ao arrependimento, não para afirmá-los em seus pecados.

E Jesus traçou muitas “linhas”:

As pessoas odiavam Jesus porque ele lhes disse que as suas obras eram más (João 7:7).

Jesus repreendeu as multidões que o seguiam porque queriam comida para o estômago, não comida para a alma (João 6:25-27).

As “linhas” de Cristo eram tão estreitas que a certa altura, a maioria dos seus discípulos deixaram de segui-Lo (João 6:43-71).

Cristo condenou os fariseus em inúmeras ocasiões (por exemplo, Mateus 23).

Cristo repreendeu os seus discípulos pela sua falta de fé e condenou cidades inteiras pela sua incredulidade (Mateus 8:23-27; Mateus 11:20-24).

Jesus repreendeu empresários gananciosos (Mateus 21:12-13).

Jesus ainda “traça limites” porque Ele nos ama:

“Aqueles a quem amo eu repreendo e disciplino. Portanto, seja sincero e arrependa-se” (Jesus, Apocalipse 3:19).

Cristo não desenhou círculos porque Sua mensagem era para o mundo inteiro, mas Ele definitivamente traçou limites em relação ao pecado e à salvação.

✜✜✜

Nota: Por alguma razão, é popular usar a história da mulher apanhada em adultério para afirmar que Jesus apenas repreendeu os homens que procuravam apedrejar a mulher, e não a própria mulher. Por favor, leia toda a história e você verá que Jesus indiretamente chamou os homens ao arrependimento, recusou-se a condenar a mulher à morte por apedrejamento, mas ordenou-lhe claramente que abandonasse a sua vida de pecado (João 8:1-11). Você pode usar esta passagem para dizer que Cristo não afirmou apedrejar adúlteros até a morte, mas não pode usá-la para afirmar que Ele foi brando com o pecado. Para saber mais sobre isso, veja O Falso Jesus Muda o Significado de João 8:1-11.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤