É bíblico afirmar que alguém pode ser salvo e continuar com um estilo de vida pecaminoso?

Os cristãos pecam. Mas isso nos incomoda e nos arrependemos porque amamos Jesus (1 João 1:8-10; João 14:21; 15:10).

“Ninguém que vive em [Cristo] continua pecando. Ninguém que continua a pecar o viu nem o conheceu” (João 3:6).

Os cristãos genuínos recusam-se a viver estilos de vida imorais.

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele para que o corpo governado pelo pecado fosse eliminado, para que não fôssemos mais escravos do pecado.” Romanos 6:6

“Você não percebe que aqueles que fazem o mal não herdarão o Reino de Deus? Não se enganem. Aqueles que se entregam ao pecado sexual, ou que adoram ídolos, ou cometem adultério, ou são prostitutos, ou praticam a homossexualidade, ou são ladrões, ou pessoas gananciosas, ou bêbados, ou são abusivos, ou trapaceiros - nenhum destes herdará o Reino de Deus." 1 Coríntios 6:9-10

Infelizmente, alguns cristãos professos estão a desafiar esta verdade básica, alegando que podem viver juntos sem casamento ou viver um estilo de vida LGBTQ e ainda assim serem cristãos.

Não é verdade.

O versículo 11 explica lindamente que quando vamos a Cristo, deixamos para trás estilos de vida pecaminosos porque somos lavados, santificados e “justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus”.

A coisa mais amorosa que podemos fazer é alertar as pessoas que estilos de vida pecaminosos levam as pessoas ao Inferno, mas Cristo pode libertá-las e preenche-las de maneiras que nunca imaginaram.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus