Deveríamos nos concentrar mais em alguns pecados do que em outros?
Recentemente, alguém perguntou por que minhas devocionais ultimamente têm se concentrado mais em certos pecados do que em outros.
Ótima pergunta.
Escrevo sobre uma variedade de assuntos, mas escrevo com mais frequência sobre áreas onde estamos vivenciando um aumento na propaganda anti-Bíblica.
Nosso mundo está nos pressionando para nos conformarmos.
E muitos de nós também enfrentamos pressão de entes queridos que vivem estilos de vida que desafiam os amorosos mandamentos de Deus. Estamos vendo Lucas 12:51-53 sendo aplicado em nossas próprias famílias e precisamos de encorajamento para continuarmos firmes com Cristo (Mateus 10:37).
Se compartilharmos a visão de Deus sobre estilos de vida criminosos, é improvável que alguém nos chame de fariseus, odiadores, hipócritas ou fóbicos. É duvidoso que alguém afirme que as Escrituras aprovam atividades criminosas.
Se partilharmos a visão de Deus sobre estilos de vida sexuais ou sobre a santidade da vida, provavelmente ouviremos todos esses argumentos. Precisamos estar preparados para que possamos “resistir às ciladas do diabo” (Efésios 6:10-18).
Roubo, desonestidade e ganância são coisas contra as quais precisamos nos posicionar firmemente, mas não estamos sendo pressionados a promover, aprovar e celebrar essas coisas da mesma forma que somos pressionados sobre os pecados sexuais.
Continuarei a escrever sobre uma variedade de coisas que nos confortam, encorajam, convencem e instruem como crentes. Mas vou enfatizar as batalhas espirituais que enfrentamos no mundo atual.
Não sobreviveremos se não estivermos estrategicamente preparados. Devemos “ser fortes no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10-18).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário