A propaganda sempre esconde o óbvio e destaca o improvável

A série de propaganda foi projetada para ajudar os cristãos a compreender e abordar as reivindicações culturais atuais a partir de uma perspectiva bíblica.

Romanos 1:28-32* descreve apropriadamente a propaganda mundana que esconde o óbvio e destaca o improvável.

Fatos nos EUA:

🗸 Desde 1800 o aborto é legal para salvar a vida da mãe.

🗸 98,5% dos abortos são feitos por conveniência, para poupar as mulheres de dificuldades financeiras ou de relacionamento, ou simplesmente porque não querem mais filhos.

🗸 1,5% dos abortos são feitos por estupro ou incesto 

Mas os defensores do aborto centram-se na violação, no incesto e na “saúde” da mãe.

A violação e o incesto são maus, mas matar o bebé inocente não traz justiça nem cura. E a violação e o incesto não são as razões pelas quais os defensores do aborto querem que o aborto seja legal. Eles querem o aborto completamente irrestrito, como prova a sua oposição à lei dos nascidos vivos .

Ao apoiar o aborto irrestrito, eles afirmam o direito da mulher de matar seu bebê para que ela possa ter dinheiro extra para as férias, para que ela possa vestir seu vestido favorito para uma reunião de classe, ou para que ela não tenha que passar pelo incômodo de arranjar seu filho seja colocado em um lar adotivo amoroso.

A propaganda pró-aborto não admite que o seu verdadeiro objectivo se reflecte nos 98,5% que matam bebés para facilitar as suas vidas, apesar dos programas gratuitos disponíveis para mulheres com dificuldades legítimas.

Eles afirmam se preocupar com as mulheres, ao mesmo tempo que lhes permitem cometer os maiores erros de suas vidas. Mas os crentes remanescentes são compelidos pelo nosso amor pelas mulheres, pelos bebês e por Cristo, e não permaneceremos em silêncio (Provérbios 24:11-12).*

✜✜✜

Em relação ao incesto, segundo alguns estudos, a gravidez prova que há abuso e põe fim a ele, onde o aborto simplesmente encobre o abuso para que possa continuar. Além disso, acrescentar o aborto ao abuso pode parecer uma solução rápida, mas muitas vezes traz mais dor, e não menos.

* Passagens das Escrituras em texto completo

Romanos 1:28-32: Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. 

Provérbios 24:11-12: Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento? 


Provérbios 24:11,12

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus