Você pode escolher seus dentes e escolher seus pecados

Meu dentista recentemente me disse para parar de usar os palitos dentais de plástico que uso há anos. Achei que eram uma boa maneira de limpar os dentes, mas ela disse que estavam danificando minhas gengivas.

Fiquei grata por saber disso porque não quero fazer algo que seja prejudicial ao meu corpo.

Isso me fez pensar em quão semelhante esta situação é ao pecado e como reagimos de maneira diferente. Quando alguém nos confronta sobre algum pecado ou sentimos a convicção do Espírito Santo, somos confrontados com o fato de que o nosso comportamento está a prejudicar-nos, e não está simplesmente a danificar algo físico como as nossas gengivas. Está prejudicando nosso coração, nossa consciência e nosso relacionamento com o Senhor.

Deveríamos ser gratos por sermos corrigidos ou condenados. Infelizmente, muitas vezes respondemos com orgulho e de forma ilógica.

Para usar minha analogia, eu poderia ter chamado meu dentista de fariseu por se concentrar em alguma coisinha que eu estava fazendo de errado, em vez de me afirmar por escovar e usar fio dental fielmente.

Eu poderia ter ficado com raiva e chamado ela de exigente.

Quando sou confrontado ou condenado por algum pecado, não é tão fácil de engolir como o aviso do meu dentista, mas se eu ignorar ou desculpar, sou simplesmente estúpido.

“Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas quem odeia a correção é estúpido.” Provérbios 12:1

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤