Salmos 119—176 Versículos Cheios de Sabedoria, Conforto e Instrução

Gosto de ler salmos. Eles são tão ricos em sabedoria, conforto, orientação e poesia.

Mas às vezes, quando estou lendo os Salmos, acho o Salmo 119 um pouco complicado de ler de uma só vez. Afinal, é o capítulo mais longo da Bíblia, com 176 versículos.

Certa vez, quando viajava pela Hungria, decidi fazer uma viagem de trem de quatro horas para me concentrar no Salmo 119. Então peguei meu diário e li o salmo três vezes. A primeira vez listei os benefícios da Palavra de Deus. Na segunda vez listei as descrições da Palavra de Deus. E na terceira vez listei as atitudes do salmista em relação à Palavra de Deus.

Isso me deu uma apreciação mais profunda das Escrituras à medida que entendi melhor como elas orientam, protegem, restauram, instruem, aconselham, fortalecem, confortam, libertam…

Bem, eu não conseguiria encaixar tudo o que aprendi nesta devocional de um minuto, mas quero encorajá-lo a estudar o Salmo 119 por conta própria. Vale a pena seu tempo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤