Os salmistas nos ensinam como louvar a Deus dando-lhe nomes adequados

A maioria dos cristãos modernos – inclusive eu – falha em louvar a Deus como Ele merece. Essa é uma das muitas razões pelas quais devemos ler os Salmos. Eles têm muito a nos ensinar sobre louvor.

Uma das maneiras pelas quais os salmistas louvam a Deus é dando-Lhe nomes que descrevam Seu caráter.

Por exemplo, no Salmo 24:10, Davi chama Deus de “o Senhor Todo-Poderoso… o Rei da glória”. No Salmo 27:1 ele o chama de “minha luz e minha salvação... a fortaleza da minha vida”. Então, no Salmo 28, Davi chama Deus de “minha Rocha… minha força e meu escudo… uma fortaleza de salvação”.

Nenhuma palavra pode descrever completamente o nosso maravilhoso Deus, mas os salmistas fizeram o melhor que puderam para glorificá-Lo, dando-Lhe nomes que descreviam o Seu caráter.

Por que não ler os Salmos e manter uma lista dos nomes usados para Deus? Você pode considerar usar alguns desses nomes em suas orações como lembretes da fidelidade de Deus em sua vida.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤