Enquanto eu respirar – uma verdade atemporal

Eu “aposentei” quase permanentemente esta devocional porque ela está muito desatualizada, mas decidi publicá-la novamente porque a verdade bíblica nela contida é atemporal! É uma verdade da qual devo me lembrar frequentemente enquanto meu marido e eu oramos para que “terminemos bem”, cumprindo os propósitos de Deus para nossas vidas.

Queremos louvar ao Senhor durante toda a nossa vida, enquanto ainda tivermos fôlego para fazê-lo (Salmo 146:2).

Esta devocional foi escrita originalmente em abril de 2012, quando eu tinha apenas algumas centenas de leitores, então apenas alguns de vocês a leram antes.

Abril de 2012:

Hoje voo… para a Hungria.

Moramos em Budapeste de 2005 a 2010 fazendo trabalho cristão, e tentamos voltar todos os anos para ministrar e visitar amigos.

Adoro a Hungria – as paisagens, as pessoas, a comida e as oportunidades. Também estou ansiosa para me encontrar com as senhoras que traduzem e editam A szeretet üzenete (as Notas de Amor da Bíblia Húngara).*

Mas vou ser honesta. Essas viagens exigem muito de mim aos sessenta anos. Sinto falta dos meus netos, sinto falta da minha secadora de roupas, da minha cama, do nosso carro e da comodidade da minha vida nos Estados Unidos.

Seria mais fácil “aposentar-se” dessas viagens ao exterior.

Mas estou em paz sabendo que Deus tem coisas para fazermos em Budapeste (João 16:33; Efésios 2:10).

Às vezes pensamos que estar no centro da vontade de Deus deveria tornar a vida mais fácil, sem conflitos e dificuldades. Mas os mandamentos e as histórias da Bíblia dissipam rapidamente esse erro.

Se orarmos por coisas “fáceis” na vida, ficaremos desapontados. Mas nunca ficaremos desapontados se orarmos pelo propósito de Deus e pela paz de Deus.

Nota: Quando escrevi esta devocional em 2012, pensávamos que finalmente tínhamos nos estabelecido em nossa “casa para sempre” na Carolina do Norte, mas desde então nos mudamos duas vezes para fins ministeriais. Os desafios continuaram para nós, mas meu marido e eu não aceitaríamos de outra maneira. Quer você seja adolescente ou octogenário, encorajo você a buscar os propósitos de Deus em sua vizinhança, em sua escola e em seu círculo de amigos. E se Deus pedir, esteja disposto a enfrentar novos desafios.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤