Enfrentando o pecado: com as intenções corretas

Você sabia que confrontar os crentes pecadores faz parte do nosso dever como cristãos?

“Irmãos e irmãs, se alguém for pego em pecado, vocês que vivem pelo Espírito devem restaurar essa pessoa gentilmente. Mas tomem cuidado, ou vocês também poderão ser tentados.” Gálatas 6:1

Eu costumava pensar que esse versículo nos alertava para não sermos tentados pelo mesmo pecado da pessoa que enfrentamos. Mas a maioria dos estudiosos da Bíblia acredita que isso significa que devemos abordar as pessoas com humildade e mansidão ou seremos tentados a ser hipócritas e hipócritas.

Ninguém é sem pecado e isso não é um requisito para corrigir um irmão crente. Mas não podemos corrigir os outros se nos recusarmos a lidar humildemente com os nossos próprios pecados (Mateus 7:1-5).

Além disso, confrontar irmãos na fé não significa desmembrar tudo o que eles fazem. Significa que confrontamos cristãos professos que estão envolvidos em estilos de vida pecaminosos ou em pecados habituais.

“Meus queridos irmãos e irmãs, se alguém entre vocês se afastar da verdade e for trazido de volta, podem ter certeza de que quem trouxer o pecador de volta da peregrinação salvará essa pessoa da morte e trará o perdão de muitos pecados.” Tiago 5:19-20

É um ato de amor ajudar a restaurar um irmão ou irmã à posição correta diante do Senhor, e devemos fazer isso com esse motivo em mente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?